segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Orgulho

Onde termina meu orgulho
e começa meu valor?
Ego ferido cega
a percepção do espelho.
Qual a sensação que me resta?
A de um orgulho ferido,
mas que repousa tranquilo ao travesseiro,
triste diante da injustiça do aviso,
feroz diante do desafio da busca.
"Eis me de novo, forte para a luta."
Vou celebrar minha energia
ao invés de me atirar ao precipício.
Não tenho tempo nem idade
para me descabelar diante de um obstáculo,
afinal, "tinha uma pedra no meio do caminho".
Força, coragem, luz
e um grande caminho
me espera à frente.

Jenny Faulstich
(21/11/2007)

2 comentários:

  1. Orgulho, minha querida, tenho em vê-la escrever... Há mais poesia na sua vida do que você imagina.

    SEJA SEMPRE FORTE PARA A LUTA!

    Um abraço,
    Johnny

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela mensagem de reflexão e otimismo.
    Abraço,
    Maria

    ResponderExcluir