sábado, 29 de abril de 2023

Alma de artista

Tem quem se esqueça da arte da vida na vida
Quem é artista deveria saber que muito se sente
Conectar-se somente com razão
Pode corromper laços genuínos
Coisas sem explicação
Justamente porque só se... sente.
E por sentir me julgaram incoerente 
Que dó eu tenho dessa gente 
Infeliz e incapaz de aceitar
Que não se escolhe o que sente
Não escolhe o quê e quem considerar 
Do nada ou por mágoa faz afrontar 
Tirar do prumo uma nítida alegria
Pura maldade de fracassados
Que cansei de ter empatia.
Ruminei dias uma aberta ferida
Pra ressurgir ainda mais bela
No meu exercício interrompido 
Que só quem se importa sabe e sente
Vai verdadeiramente identificar.
Acalmo agora meu coração 
Focando só no recomeço do vôo
Soltando-me das amarradas tentadas
Com conhecimento das que já tinha
A arte de sentir é da alma,
E a minha é linda!

Jenny Faulstich 
(Resende, 29/04/2023)

Nenhum comentário:

Postar um comentário